Eliana Maria Nigro Rocha

 e-gagueira.com.br

 

Contato / Currículo

Telefone / fax:
(11) 3081.6634

e-mail:
eliana@nigrorocha.com.br

Localização:

Rua Joaquim Antunes, 767 conjunto 31
Pinheiros - São Paulo - SP


Exibir mapa ampliado


Consultas:
As consultas são agendadas por telefone ou e-mail.

A partir do momento que um paciente fecha um horário de atendimento o mesmo fica reservado para ele durante o tempo que este atendimento durar, salvo modificações combinadas no decorrer do processo. Assim, alguns horários ficam indisponíveis para novos interessados por tempo indeterminado.

Esquema de atendimento:
A primeira consulta é um contato para conhecimento mútuo e verificação da possibilidade de atendimento daquele paciente em questão. Essa entrevista já permite o primeiro delineamento do processo terapêutico previsto.

Quando se trata de crianças ou adolescentes, o primeiro encontro é feito com os pais, para levantamento dos dados e estabelecimento do esquema da avaliação.
Após a avaliação, nova entrevista é realizada para fornecer aos pais a síntese dos achados e as atitudes a serem tomadas a respeito. A terapia é combinada com os pais de acordo com a necessidade e/ou gravidade do caso.

Convênios:
Não trabalho com nenhum convênio.

Atendimento em grupo:
Tenho organizado - como diretora clínica do Instituto Brasileiro de Fluência/IBF - atendimento em grupo para pessoas com queixa de gagueira. Para obter maiores informações encaminhe e-mail para
 ibf.clinica@gmail.com


CURRÍCULO

Formação:

Fonoaudióloga pela Escola Paulista de Medicina - UNIFESP
Psicomotricista Ramain
Sócio-psicomotricista Ramain-Thiers
Psicanálise Winnicottiana - em final de formação
Titulação:
Mestre em Linguística Aplicada
Especialista em Linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia

Atividade profissional atual:
Fonoaudióloga e psicomotricista clínica: atuação nos distúrbios da fluência e nos demais distúrbios fonoaudiológicos e psicomotores quando concomitantes aos quadros de ruptura na fluência.
Co-organizadora da campanha nacional do Dia Internacional de Atenção à Gagueira - DIAG
Diretora Clínica do Instituto Brasileiro de Fluência - IBF
Fonoaudióloga voluntária da Associação Ninho - Criança Esperança.

Atividade profissional anterior:
Fonoaudióloga do Hospital do Servidor Público Estadual a partir de 1975: atuação em disfluência e gagueira, disfonia, distúrbio articulatório, afasia e disfagia. Encarregada pelo Setor de Fonoaudiologia desde 2004 . Trabalho encerrado em agosto de 2008
Fonoaudióloga e psicomotricista clínica: atuação principal em disfluência e gagueira. Atuação em distúrbio articulatório, distúrbio de linguagem, distúrbio de leitura-escrita, disfonia, deglutição atípica, distúrbio de aprendizagem, distúrbio psicomotor, especialmente quando associados a distúrbios da fluência.
Sócia-fundadora e Membro da Diretoria do Comitê Nacional de Fluência da Fala de 1997 a 2005.

Demais dados se encontram no Currículo Lattes. Clique
aqui .